Regras de Acesso à Vila do Aventureiro

Um termo de compromisso firmado entre Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a antiga Feema (agora INEA), Prefeitura de Angra e a comunidade local, através de sua associação de moradores, limitou o número de visitantes na Praia do Aventureiro em 560 pessoas, que podem se hospedar nos campings autorizados a funcionar no local. A Praia do Aventureiro é uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS), limítrofe a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul (RBEPS), na Ilha Grande.

O controle de acesso se dá através de uma pulseira e um voucher, distribuídos gratuitamente pela TurisAngra, somente no Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil (CIT). A distribuição é feita por ordem de chegada ao CIT, apenas para o próprio solicitante e no dia de embarque.

A TurisAngra dá ao turista uma importante recomendação: procurar sempre embarcações autorizadas pela Capitania dos Portos a navegar em mar aberto. Vale destacar que não existe linha náutica regular para o local. Maiores informações sobre autorização para acesso à Vila: (24) 3369-7704 e o e-mail cit@angra.rj.gov.br.