Eventos

Feira Náutica Angra 2013

A NAUTISPORT, em parceria com a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Atividades Econômicas, realizará no Cais de Santa Luzia, no Centro da Cidade de Angra dos Reis, nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro de 2013, das 14h às 22h a “FEIRA NÁUTICA ANGRA 2013”.

Apresentação do Evento

A Feira Náutica Angra 2013 será o primeiro evento náutico de grande porte da região. Atuando em molde similar ao dos já tradicionais, Rio e São Paulo Boat Show. O evento visa incrementar os negócios do setor náutico regional expondo fornecedores de Angra dos Reis, da região Costa Verde e grandes fornecedores de nível internacional, o que será um diferencial que proporcionará o crescimento local do segmento além de trazer para o público consumidor mais opções para sua comodidade, facilitando o acesso aos produtos e serviços que estarão mais próximos de sua embarcação. Estarão presentes os setores de construção naval, serviços de reparo e manutenção, como oficinas mecânicas, ferragens, marcenaria, capotaria e pintura, marinas e implementos para o segmento, fornecedores de insumos e consumíveis para os setores de construção e serviços náuticos incluindo decks e piers. Também estarão presentes setores indiretos como, pequena hotelaria (pousadas), culinária e pesca regional.

Além da entrada terrestre, haverá também o acesso marítimo para o público que quiser visitar a feira por barcos e lanchas. Este acesso será feito pelo Cais de Turismo de Santa Luzia, que durante o evento ficará disponível apenas para embarque e desembarque de visitantes. Haverá um local disponível para ancoragem dos barcos e lanchas, sendo que as que não possuírem marinheiros, poderão utilizar uma das até 03 embarcações, contratadas pelo evento, para translado entre o Cais de Santa Luzia e seus próprios barcos fundeados.

Como atividade náutica do evento, haverá o test drive das 8h às 13h e uma regata para veleiros, com percurso formado por relevos naturais como o parcel da Ilha do Calombo, a Ilha dos Porcos e Duas Irmãs.

Objetivo

  • Fazer com que Angra dos Reis seja caracterizada como local preferencial para investimentos na cadeia produtiva do segmento náutico;
  • Associar ao projeto o fortalecimento das atividades de hospedagem e de gastronomia, fazendo jus à condição de Angra, como uma das 65 principais cidades indutoras do turismo;
  • Promover a interação de importantes consumidores com o mercado local

Benefícios

  • Valorizar e fortalecer as empresas do segmento náutico, no cenário local, com destaque para o eixo RJ/SP;
  • Promover trocas de experiências, produtos e serviços entre as empresas participantes;
  • Fortalecer a cadeia de empresas de implementos para os estaleiros locais, gerando renda e novos postos de trabalho.