Sobre Vice-Prefeito

Manoel Cruz Parente

Em 1996, como representante do Quarto Distrito Sanitário, Parente apresentou proposta de implantação do Programa Saúde da Família no município, começando pelo Parque Mambucaba, onde mora.

Promoveu a expansão da telefonia fixa, sinalização da área para a telefonia móvel, reforma geral da rede elétrica, para futura implantação da estação de 138 KW do Parque Mambucaba e instalação de placas de identificação de logradouros públicos.

Em 2002, como membro do Conselho de Urbanismo, Parente participou do cadastro imobiliário, identificando mais de cinco mil imóveis, em parceria com a Prefeitura, como ponta pé inicial, na preparação do bairro para a entrega de correspondência, o que aconteceu a partir de 2009.

De 2005 a 2008, como subprefeito, Parente destacou-se pelas obras realizadas no Parque Mambucaba tais como: Ampliação de escolas, construção de via alternativa de acesso, construção de Capela Mortuária, Centro Odontológico, Farmácia Social 12 hs, CRAS, iluminação do Campo de Futebol, melhoria da iluminação pública, pavimentação e drenagem de 196 ruas.

Em 2008, eleito vereador, Parente destacou-se pelo inicio da entrega de correspondência em seu bairro; desapropriação da ABEU para implantação do CEFET, desapropriação de terreno na avenida principal para construção de uma grande área de lazer, que hoje, também abriga uma creche. Aprovação de uma agência da Caixa Econômica (Agência Costa Verde) para o Parque Mambucaba e cinco casas lotéricas para: Mambucaba, Japuíba, Frade, Centro e Jacuecanga e mais 10 caixas distribuidas em todo o município, inclusive na Ilha Grande. E agora, Manoel Cruz Parente é vice-prefeito de Angra dos Reis.