A Prefeitura de Angra, por meio da Cultuar, promove mais um Festival de Curtas, a quarta edição do “Curta!”, que tem como objetivo disseminar e valorizar a criatividade dos artistas locais, descobrir novos talentos e exibir a ousadia na produção audiovisual da região. É voltado para o público juvenil/adulto e o tema é livre, podendo ser uma ficção, clipe ou documentário.

Os interessados podem se inscrever até dia 13 de maio, no Centro Cultural Theóphilo Massad, no Teatro Municipal, localizado na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, s/n, bairro do São Bento. Tanto a inscrição quanto a solicitação do regulamento podem ser feitas através do e-mail cultuar.ctm@angra.rj.gov.br.

Os candidatos menores de 18 anos deverão ser representados por seu representante legal. Cada participante poderá concorrer com o limite de até três vídeos inéditos, com duração no mínimo de um minuto e no máximo de cinco minutos.

No ato da inscrição deverão ser entregues um DVD por trabalho inscrito (sem autoração para escolhas de menu) com a devida identificação; uma cópia da ficha de inscrição; licenças e autorizações necessárias para utilizar qualquer propriedade intelectual de terceiros participantes do vídeo, isentando a Cultuar, como organizadora do festival, de qualquer responsabilidade.

Os trabalhos inscritos serão exibidos na sala de vídeo do Centro Cultural, no período de 18 a 20 de maio deste ano. Os cinco melhores curtas classificados pelo júri técnico serão contemplados com premiação (troféus, certificados e exibições).