Obras de saneamento avançam na Monsuaba

Prefeito esteve no bairro, na manhã desta terça-feira (10), para acompanhar os trabalhos

Terça-Feira, 10/08/2021 | Superintendência de Comunicação .

Mais um compromisso da Prefeitura de Angra com os moradores está sendo cumprido: as obras de coleta e tratamento de esgoto de Monsuaba, que possibilitarão a despoluição da praia, assim como a revitalização de toda a orla.

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito esteve no bairro, acompanhado do presidente do Saae, da vereadora líder do governo na Câmara e demais representantes do governo. Eles vistoriaram os trabalhos que estão sendo feitos nas ruas do bairro.

Segundo o presidente do Saae, até o momento 4 mil dos 16 mil metros de rede coletoras já foram implementados, contemplando as ruas: Benedito Ferreira Jordão, Francisco Alvim, Santinho Marques, Manoel de Souza Lima, Professor Guedes, Mário Natalino Jordão, Abílio Alapenha, Benedito Ramos, José Pereira Carneiro, Antônio Alves da Costa, Benedita Ramos e Bertholdo de Souza.

- Além da rede coletora, já fizemos 435 ligações domiciliares, das 1.405 que constam no projeto – informou.

Ao todo, serão 16 mil metros de redes coletoras e distribuidoras, três elevatórias na Avenida Antônio Bertoldo da Silva Jordão e uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade para atender 8.500 pessoas. A obra inclui ainda a recuperação do módulo de tratamento já existente e a construção de um novo. Os recursos financeiros são provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura de Angra e a Transpetro, no valor aproximado de R$ 8,5 milhões.

DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO

Depois de conferir as obras de saneamento, o prefeito e os secretários de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e de Obras foram conferir o resultado da drenagem e pavimentação das ruas A e B.

Os 2.578 m² de via drenados e pavimentados atenderam uma reivindicação da população. A obra melhorou o tráfego de veículos e o esgotamento da água pluvial, favorecendo também a limpeza urbana da região.