Mais de 500 inscritos nos polos esportivos

Prefeitura oferta diversas atividades, gratuitamente, em vários bairros, envolvendo todas as idades

Quarta-Feira, 04/08/2021 | Superintendência de Comunicação .

Os polos esportivos, oficinas e escolinhas vêm fazendo muito sucesso nas comunidades onde estão sendo realizados. Já são mais de 500 pessoas sendo atendidas nas mais diversas modalidades, que vão de ginástica, passando pelo patins e chegando na canoagem. Nesta quarta-feira (4), ainda devido à realidade do coronavírus, as turmas não são disponibilizadas com 100% de lotação, para que sejam respeitadas as normas sanitárias de combate à pandemia. Mas as inscrições estão abertas. As atividades são oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania / Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

Estão sendo ofertadas escolinhas de canoagem, futsal e natação, aulas de dança livre, hidroginástica, oficina de patins e o projeto Esporte é Vida, mix de atividades, incluindo corrida, caminhada e deslocamento, atividades rítmicas de ginástica e circuito, disponível no Estádio Municipal, GDV, Monsuaba, Parque Mambucaba e Abraão.

A Escolinha de Vôlei não fica atrás quando o quesito é sucesso. Com duas turmas separadas em masculino e feminino, as aulas seguem com uma grande adesão dos alunos e acontecem na quadra do Estádio Municipal.

- Segundo a ONU e a OMS, para cada R$1,00 investido no esporte, outros R$3,00 são economizados em saúde, e por isso nós seguimos trabalhando muito para que possamos levar os polos esportivos a mais e mais bairros, agregando todas as idades e o máximo de modalidades esportivas - disse o secretário-executivo de Esportes e Lazer, Vitor Simões.

Das atividades ofertadas, muitas ainda possuem vagas e as inscrições podem ser feitas através do site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br), clicando no banner “Polos Esportivos”, que fica no lado direito do site. Lá, existe um link com a descrição “Esportes Aquáticos” e “Demais Atividades”, clicando neste link, o usuário será redirecionado à página que contém a descrição de todas as atividades e assim poderá efetuar sua inscrição. Vale lembrar que para validar a inscrição o interessado deverá apresentar atestado médico no dia que for iniciar a aula.

- É muito importante a oferta dessas atividades físicas. Nós estávamos em casa, parados, sem poder praticar um esporte, sem poder movimentar o corpo. Esporte é saúde tanto física, quanto mental, é um prazer estar aqui – contou Geralda, que participa do projeto Esporte é Vida, no Estádio Municipal, desde o dia em que as atividades retornaram.

Mais informações sobre as atividades oferecidas pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer podem ser obtidas por meio do telefone (24) 3365-3224.