Angra firma parceria com Estado para a recuperação de vias

Convênio foi assinado, nessa quarta-feira (7), entre o prefeito Fernando Jordão e o governador em exercício, Cláudio Castro

Quinta-Feira, 08/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

Uma cerimônia no Palácio Guanabara, na tarde dessa quarta-feira (7), marcou a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Angra e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Cerca de R$ 5 milhões serão disponibilizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que o município adquira insumos para a revitalização de vias urbanas municipais. A prioridade, em Angra dos Reis, será o recapeamento da Estrada Angra Getulândia, importante via que liga o Centro da cidade ao bairro Japuíba.

- Esse convênio ajudará nossa cidade na questão de pavimentação dos bairros. Estamos desenvolvendo um programa, em parceria com o Governo do Estado, para ampliar esses recursos e melhorar o ir e vir da população – destacou o prefeito, ao lado da deputada estadual de Angra dos Reis, do secretário de Governo, do secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e do Procurador Geral.

Segundo o governador em exercício, os convênios com os 89 municípios garantem que o Rio de Janeiro se torne um estado produtivo na questão da infraestrutura.

- O Governo do Estado está dando as condições para o desenvolvimento e, com isso, gerar renda, emprego e turismo para as regiões - frisou.

O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem informou que o órgão acompanhará a execução das obras e poderá também ajudar no plano de trabalho.

- Estes convênios significam a melhoria viária dos municípios. As cidades terão que apresentar ao DER um plano de trabalho e nós vamos disponibilizar todo o material necessário para as obras de revitalização, que contarão com mão de obra contratada pelas prefeituras – explicou o secretário das Cidades.