Sede do Conselho Tutelar de Angra em reforma

Objetivo é oferecer um atendimento com ainda mais qualidade à população

Terça-Feira, 16/03/2021 | Superintendência de Comunicação .

A sede do Conselho Tutelar de Angra dos Reis está sendo completamente reformada pela prefeitura, por meio de um trabalho conjunto das Secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Assistência Social e de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Obras.

As melhorias incluem reformas no telhado, adaptação de banheiro para cadeirantes, construção de rampa de acesso, ampliação das salas de atendimento, pintura e adaptações estruturais diversas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, o grande objetivo da ação é oferecer um espaço mais adequado para o atendimento prestado à população.

- O Conselho Tutelar atende diversas pessoas diariamente e faz um importante papel de assistência às crianças e adolescentes, diante de situações de violação de direitos. Por isso a necessidade de um espaço que ofereça mais conforto e privacidade para a equipe e usuários – explicou o secretário.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes e está localizado na Rua Onze de Junho, 51, Centro. Os atendimentos ao público acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e os telefones para contato são (24) 3365-6452/3365-3522. O órgão também atende, a partir das 17h, feriados e fins de semanas em regime de plantão, e pode ser acionado pelo telefone (24) 99925-0498.