Município e União buscam turismo sustentável para Angra

Prefeito foi recebido nesta sexta (12) por representantes do Governo Federal em busca de avanços

Sexta-Feira, 12/03/2021 | Superintendência de Comunicação .

A luta da prefeitura para que o município de Angra dos Reis tenha um turismo sustentável ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (12). O prefeito se reuniu com representantes do Ministério da Economia, da Secretaria do Patrimônio da União e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) para destravar gargalos e avançar no objetivo comum.

- Estamos destravando gargalos para que possamos realizar o desenvolvimento sustentável de um dos lugares mais bonitos do mundo. O presidente tem colocado isso claramente e estamos felizes por essa interação do município com o Governo Federal. Não tenho dúvidas que o Governo do Estado vai nos apoiar também – afirmou o prefeito, que estava acompanhado do Procurador Geral e do presidente do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar).

O encontro foi mais um dos desdobramentos dos esforços do Governo Federal, via Patrimônio da União, para ajudar a cidade a desenvolver o turismo sustentável. O Ministério do Turismo também faz parte da força-tarefa para potencializar o setor, gerando emprego e renda para a população.

- Angra dos Reis é um dos lugares mais bonitos do mundo e tem um potencial turístico que talvez ainda esteja subutilizado. Nosso desafio é maximizar isso com o turismo sustentável, trazendo emprego e renda para toda a comunidade – frisou o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia.

O encontro ainda contou com a participação do secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia; do diretor de Caracterização e Incorporação do Patrimônio; da diretora de Relações com Investidores da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia; do superintendente do Patrimônio da União no Rio de Janeiro; e do diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBIO.