Angra recebe visita do secretário de Estado de Pesca

Objetivo foi estreitar parceria para a execução de projetos

Segunda-Feira, 08/03/2021 | Superintendência de Comunicação .

Angra dos Reis recebeu, na manhã desta segunda-feira (8), a visita do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que foi recebido no salão nobre da prefeitura, pelo prefeito, secretários do governo municipal, vereadores, membros da Propescar e empresários do ramo pesqueiro.

Na reunião, articulada pela deputada estadual de Angra dos Reis, o secretário de governo presentou ao município a cartela de serviços da sua pasta, nas áreas de Estrutura, Agrofundo, Agronegócio, Social e Abastecimento.

- Tivemos uma reunião muito importante e positiva, onde pudemos conversar sobre projetos que podem ser desenvolvidos em parceria com o governo do Estado. Agora, nossa equipe técnica e os setores vão fazer um amplo levantamento de todas as demandas existentes para que possamos juntos buscar avanços na pesca, na agricultura, aquicultura e também na maricultura – explicou o prefeito.

Segundo o secretário de Estado, a meta é, com parceria, tirar os projetos do papel.

- Angra é uma referência no turismo, na pesca, na agricultura, na defesa dos animais e agora vai se desenvolver ainda mais. O prefeito Fernando Jordão tem sido um grande parceiro do Estado e o nosso objetivo é que esta reunião se desdobre em diversas ações positivas - afirmou.

A deputada agradeceu a presença do secretário de Estado em Angra que, segundo ela, renderá bons frutos para o desenvolvimento do município.

- Angra dos Reis é muito forte no setor da pesca e tem uma agricultura familiar bastante expressiva. Saímos com um dever de casa de levantar nossas necessidades e, a partir dessa reunião, virão outras em busca de desenvolvimento. É um desejo do nosso governador que as ações do governo sejam interiorizadas e assim tem acontecido – frisou a deputada.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, a líder do governo e demais vereadores e, representando o corpo técnico da prefeitura, estavam os secretários de Planejamento e Gestão Estratégica; Desenvolvimento Econômico; Ilha Grande; Agricultura, Aquicultura e Pesca e o presidente do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis, Imaar.