Prefeitura convoca mais de 200 professores

Profissionais já vão atuar no novo ano letivo que terá início na segunda-feira (8)

Sexta-Feira, 05/03/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra está convocando os candidatos classificados no concurso público da Educação realizado em dezembro de 2019. São 196 professores nível médio (docente I) e 10 nível superior – Artes (docente II), que vão trabalhar no continente e nas ilhas e passarão a compor o quadro efetivo do município. Essas contratações representam um investimento de R$6,5 milhões na Educação.

A listagem dos contemplados e todos os detalhes da convocação foram divulgados hoje (5), no Boletim Oficial do Município, publicado no site www.angra.rj.gov.br .

Os convocados devem comparecer no período e horário indicados na Superintendência de Gestão Pessoal, da Secretaria Municipal de Administração, localizada na rua Cônegos de Bittencourt, nº 108, Centro, para que sejam encaminhados para os exames admissionais. Todos devem estar de máscaras.

VOLTA ÀS AULAS

A rede pública municipal de ensino de Angra dos Reis retorna às atividades na próxima segunda-feira (8). O ano letivo terá início de forma remota, visando à segurança de docentes e estudantes.

Esta semana, os professores que fazem parte do quadro de profissionais da prefeitura retornaram às atividades de forma remota planejando ações para o atendimento aos estudantes e participando de palestras sobre o acolhimento emocional necessário a estudantes e suas famílias no momento atípico de pandemia.

Os professores puderam ainda se apropriar das novas ferramentas da plataforma de ensino remoto da rede pública municipal, que este ano contará com chat interativo entre estudantes e professores dentro do horário de aula, para mediação da aprendizagem e do material impresso que será entregue a todos os estudantes da pré-escola, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

A partir da próxima segunda (8), os responsáveis devem procurar as unidades de ensino, agendando por telefone a retirada das atividades pedagógicas impressas.