Aulas retornam no dia 8 de março na modalidade remota

Os 23 mil alunos da rede municipal de ensino devem agendar a retirada das Atividades Pedagógicas Impressas nas unidades de ensino

Quarta-Feira, 03/03/2021 | Superintendência de Comunicação .

As aulas da rede pública municipal de ensino de Angra dos Reis serão retomadas na próxima segunda-feira (8). Nesse momento, em função da pandemia, elas ocorrerão em modo remoto até que o cenário epidemiológico permita o retorno presencial seguro dos estudantes e docentes.

Estudantes de pré-escola, ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das 77 escolas municipais, deverão retirar as Atividades Pedagógicas Impressas nas unidades de ensino em que estiverem matriculados, mediante agendamento prévio que será informado pela direção de cada unidade de ensino.

O planejamento escolar para o ano letivo de 2021 inclui recursos e atividades pedagógicas disponibilizados em ambiente virtual, por meio da plataforma Apoiar, aplicativos disponíveis em recursos de tecnologia da informação e comunicação, além de vídeoaulas transmitidas por plataformas de mídia e materiais didáticos digitais.

Acessando a plataforma de ensino remoto, entre outras funcionalidades, os estudantes terão interação em tempo real com o professor e sua turma, correção das tarefas e utilização de podcast para a explicação das atividades.

Os professores estarão conectados à plataforma de ensino remoto, de acordo com o seu horário de atuação em turma, estando disponíveis para interação com os estudantes por meio das ferramentas digitais disponibilizadas.

As atividades pedagógicas do ensino remoto serão computadas como dias e carga horária letiva para os estudantes, conforme estabelecido pela legislação vigente. A frequência mínima exigida para a pré-escola será de 60% e para o ensino fundamental de 75%.