TurisAngra presente no Encontro de Gestores do Turismo

Evento, organizado pela Setur-RJ, reuniu representantes de 85 municípios

Quarta-Feira, 03/03/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Fundação de Turismo de Angra dos Reis, a TurisAngra, participou, nessa segunda-feira (1º), do 1º Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), em Niterói.

Segundo a diretora de Promoção Turística da TurisAngra, o fórum foi um momento muito importante, pois apresentou o Plano Estratégico da Setur-RJ/TurisRio para os próximos dois anos e uma palestra sobre captação de recursos, além de ter divulgado os cursos de capacitação que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá oferecer na área de turismo.

- Outro dado apresentado no fórum foi que Angra dos Reis está no top 10 de transferência de recurso do Ministério do Turismo para o Estado do Rio de Janeiro, atrás somente da cidade do Rio de Janeiro – informou a diretora de Promoção Turística da TurisAngra.

Durante o evento, que reuniu representantes de 85 municípios, também foram discutidos o planejamento, a parceria entre estado e municípios e a formulação de produtos turísticos que possam atrair e aumentar o período de permanência dos turistas no Estado.

- Reunimos os gestores de diversos municípios do interior para integrar as ações e as demandas, de modo a conseguir construir produtos que gerem interesse turístico também no interior do estado – destacou o secretário de Estado de Turismo.