Obras de saneamento de Monsuaba são iniciadas

As intervenções resultarão na despoluição da praia do bairro

Segunda-Feira, 01/03/2021 | Superintendência de Comunicação .

O tão esperado projeto de coleta e tratamento de esgoto de Monsuaba, que tornará a praia da comunidade própria para banho, saiu do papel nesta segunda-feira, dia 1º de março. As intervenções, realizadas pela Prefeitura de Angra, por meio do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae) começaram pelo final da rua Manoel de Souza Lima.

- É uma obra grandiosa, que deve durar aproximadamente dois anos para ser concluída. Iniciamos com 12 trabalhadores e outros 15 ainda devem ser chamados. São moradores locais, selecionados por meio do Banco de Talentos (bancodetalentos.angra.rj.gov.br), site da prefeitura que aproxima quem precisa de uma vaga de trabalho das oportunidades – explicou o presidente do Saae, que foi acompanhar o início das obras com a sua equipe.

Ao todo serão 16 mil metros de redes coletoras e distribuidoras, três elevatórias na Avenida Antônio Bertoldo da Silva Jordão e uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade para atender 8.500 pessoas. A obra inclui ainda a recuperação do módulo de tratamento já existente e a construção de um novo. Os recursos financeiros são provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura de Angra e a Transpetro, no valor aproximado de R$ 8,5 milhões.

Secretarias relacionadas: SAAE