Eleições para o Conselho de Política Cultural

A votação será online no próximo dia 8 de março

Quarta-Feira, 24/02/2021 | Superintendência de Comunicação .

Estão abertas até o dia 1º de março as inscrições para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural de Angra dos Reis. Uma oportunidade para pessoas ligadas à produção cultural local participarem das tomadas de decisão da gestão pública voltadas para o setor. As vagas são destinadas às câmaras setoriais de Música; Patrimônio Histórico Material; Dança; Afro-Brasileira; Cine, Foto e Vídeo; Iniciativa Privada; Folclore e Cultura Popular; e Juventude.

O regimento do processo eleitoral, com todas as informações para quem queira se inscrever como eleitor ou candidato, pode ser encontrado no Boletim Oficial do Município nº 1.291 (a partir da página 3), publicado no dia 19 de fevereiro, no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br). O mandato, de período complementar, vai de março a dezembro deste ano.

As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico cmpc@angra.rj.gov.br ou presencialmente, junto à Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio de Angra dos Reis, na Praça Zumbi dos Palmares, Centro, Angra dos Reis. Serão habilitados como eleitores e candidatos os maiores de 16 anos que tenham nascido ou trabalhem, ou morem, ou estudem na cidade de Angra dos Reis. Também é preciso comprovar afinidade com a área da setorial para a qual o candidato se inscreveu. A lista de documentos para a comprovação das exigências pode ser encontrada no regimento.

A relação com todos os candidatos e eleitores habilitados será publicada no Boletim Oficial do dia 5 de março. Por causa da pandemia, a votação será online no próximo dia 8 de março, das 8h às 23h. O resultado será anunciado no dia 9 de março, no site da Prefeitura de Angra dos Reis, e publicado no Boletim Oficial do Município. Mais informações podem ser obtidas pelo email cmpc@angra.rj.gov.br ou junto à Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.