Angra inicia vacinação dos idosos com 85 anos ou mais

O agendamento da imunização deve ser feito na unidade de saúde mais próxima da casa do idoso

Terça-Feira, 23/02/2021 | Superintendência de Comunicação .

O Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 de Angra dos Reis está avançando. Nesta semana, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação dos idosos com 85 anos ou mais. Hoje (23), as moradoras do bairro Marinas, Guiomar Pereira dos Santos, de 95 anos, e Laura Braz de Oliveira, de 90 anos, receberam a primeira dose da vacina.

Para ser vacinado, o idoso ou um parente deve realizar o agendamento na unidade de saúde mais próxima, presencialmente, por telefone ou via agente comunitário de saúde. A lista com todos os endereços das unidades de saúde está disponível no site www.angra.rj.gov.br/unidadesdesaude.

Desde o dia 19 de janeiro, Angra dos Reis recebeu, em cinco lotes, 10.690 doses da vacina para covid-19, sendo 8.800 da Coronavac - distribuídas em primeira e segunda dose, e 1.810 da Covishield para primeira dose.
Até o momento, já foram imunizados no município os idosos com mais de 60 anos residentes em asilos; população indígena com mais de 18 anos; pessoas com mais de 18 anos que estão em instituições de longa permanência; e os profissionais da saúde da linha de frente.

- Estamos trabalhando com um planejamento minucioso para cumprir as determinações das notas técnicas do Ministério da Saúde. Nosso cronograma de vacinação vai evoluir, com foco nos idosos, obedecendo aos grupos estabelecidos pelo governo do estado e Ministério da Saúde e a quantidade de vacinas que chegarem ao município – explicou o secretário de Saúde.