Secretaria da Juventude visita Prefeitura de Lorena

Objetivo foi trocar experiências para colocar em prática em Angra dos Reis, favorecendo os jovens do município

Sexta-Feira, 12/02/2021 | Superintendência de Comunicação .

A equipe da recém-criada Secretaria Executiva da Juventude (SEJUV) da Prefeitura de Angra foi recebida, nessa quinta-feira (11), por representantes da Prefeitura de Lorena, em São Paulo.

O secretário-executivo da Juventude, coordenador técnico da pasta e o diretor do projeto social Instituto Mutaru discutiram com o prefeito paulista e membros da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento, a importância da intersetorialidade entre as diversas pastas dos municípios para que, de forma articulada, seja possível o planejamento e a implantação de políticas efetivas.

Assuntos como o Conselho Nacional da Juventude, Plano Municipal da Juventude, Movimento Choice – um dos maiores grupos de jovens engajados em impacto social do Brasil, responsabilidades de erros, conexões públicas de juventude, empreendedorismo e feira de jovens também estiveram em pauta.

Segundo o secretário-executivo a visita técnica foi mais uma iniciativa para adquirir conhecimento, troca de informações e ideias.

- No tempo em que, a cada dia, os jovens migram para o mundo das drogas, violências, é fundamental resgatar sonhos, devolver a esperança as juventudes. Foi um feliz encontro cheio de esperança – ressaltou.