Academia ao ar livre no Centro de Angra

População tem mais uma opção para se exercitar e manter a saúde

Quinta-Feira, 11/02/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Parques e Jardins, implantou mais uma academia ao ar livre, um espaço para promoção de bem-estar e saúde dos moradores. Desta vez, os equipamentos em aço inox estão disponíveis na praça Amaral Peixoto, no Centro da cidade.

Esta academia, assim como a da Praia da Chácara, foi viabilizada pelo Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos, do governo federal, via Caixa Econômica, com aporte financeiro de R$ 80.338,00.

O espaço conta com quatro equipamentos de uso coletivo: estação múltipla, roda 360°, simulador de caminhada e barra tripla.

Além destas duas academias com verba Federal, a Prefeitura de Angra implantou outras 13, com mais de R$ 1,2 milhão de recursos próprios: Camorim, Cantagalo, Morro do Tatu, Jacuecanga (GDV), Vila do Abraão e Provetá (Ilha Grande), Japuíba (praça Santos Dumont), Serra D’Água, Frade, São Bento, Balneário (ginásio poliesportivo), Santa Rita 2 e Parque Mambucaba.

- Estamos com mais duas academias licitadas com recursos de convênio, aguardando a liberação da verba do Governo Federal, uma será implantada no BNH e a outra em Monsuaba – informou a secretária-executiva de Parques e Jardins.