Santa Rita 2 ganha área de lazer

Espaço conta com playground, academia de aço inox e jogos de mesas e bancos para socialização dos moradores

Quinta-Feira, 11/02/2021 | Superintendência de Comunicação .

Um projeto sonhado pelos moradores da Santa Rita 2 saiu do papel e tornou-se realidade: uma área de lazer que contemplasse toda a população do bairro. Agora só faltam alguns detalhes para que a obra seja totalmente concluída.

A urbanização incluiu a construção de um playground com balanço, gangorra e escorrega, com cerca em volta de toda área. Também foi executado um projeto de drenagem para o perfeito escoamento das águas pluviais.

Para garantir melhor socialização dos pais e demais usuários do espaço, foram instalados quatro jogos de mesas com bancos. A área recebeu ainda guarda-corpo ao longo das calçadas de acesso ao bairro e rampas de acessibilidade.

Na área lateral foi implantada uma academia de aço inox, com simulador de caminhada, barra tripla, roda 360°, pranchas abdominais e placa indicativa. A urbanização deste espaço está em fase de conclusão.

Foi criado ainda um jardim com várias espécies de flores para tornar o espaço mais agradável e harmonioso para os moradores e visitantes do bairro.

A obra, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Parques e Jardins, com o apoio da Secretaria Executiva de Serviço Público, terá continuidade com outras intervenções para garantir mais segurança e conforto aos frequentadores do local.

Serão fixados os alambrados das áreas esportivas, haverá acréscimo da areia da quadra de vôlei e serão concluídos o piso da praça, jardim da área da academia, passeio e acessibilidade da área da academia.

- Todas as espécies de plantas do jardim foram produzidas no horto e os brinquedos foram confeccionados na oficina da Secretaria de Parques e Jardins – destacou a secretária-executiva de Parques e Jardins.