Prefeitura investe em obras estruturantes em vários bairros

Objetivo é oferecer mais qualidade de vida aos moradores de Angra dos Reis

Quarta-Feira, 10/02/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra segue firme com seu compromisso de promover obras que proporcionem mais qualidade de vida à sua população. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras, está realizando ações importantes em bairros como Parque Mambucaba, Jacuecanga, Monsuaba, Banqueta, Morro da Bela Vista e Nova Angra.

No Parque Mambucaba, a obra de drenagem na rua Aviador Santos Dumont foi concluída. Foram utilizados na intervenção manilhas de 400 e 600 mm que vão ajudar a escoar melhor a água e evitar os alagamentos no local.

- Essa obra interligou o sistema de drenagem da Magalhães de Castro com a Aviador Santos Dumont, resultando em melhorias para toda a área – informou o secretário-executivo de Obras.

O governo também está trabalhando na construção de contenção, drenagem e pavimentação da rua Antônio Português, que dará mais segurança aos moradores. Foram utilizadas manilhas de 800 e 1000 mm, totalizando 2.231 metros de rede de drenagem. Já o revestimento de concreto asfáltico (recapeamento) englobou uma área de 22.198 m². A previsão é de que a obra seja concluída em abril.

As ruas A e B do bairro Monsuaba também estão recebendo 2.578 m² de drenagem e pavimentação, uma reivindicação bastante antiga da população local. A obra, com previsão de término para março, vai melhorar o tráfego de veículos e o esgotamento da água pluvial, favorecendo também a limpeza urbana da região.

Em Jacuecanga não é diferente. A rua Delta e a avenida Raul Pompeia estão sendo drenadas. Uma obra grandiosa que vai evitar os alagamentos e os transtornos provocados por eles. A intervenção inclui a execução de 285 metros de rede de drenagem com diâmetro 1.500mm, 25 metros com manilhas de 400mm, cinco poços de visita, 10 caixas de ralo, duas alas e 466 metros de escavação, além da recomposição do pavimento existente. As obras estão com 20% dos serviços já concluídos.

Além disso, 12 ruas da Banqueta e Morro da Bela Vista (oito concluídas e quatro em execução) e outras 13 da Nova Angra (oito concluídas e quatro em execução) estão sendo drenadas e pavimentadas, totalizando 13.538 m² de pavimentação e 4.634 metros de drenagem. Além disso, a prefeitura aguarda a finalização do processo de desapropriação para iniciar os trabalhos na via de ligação entre os bairros Nova Angra e Banqueta. Esta obra vai possibilitar que a Estrada da Banqueta seja totalmente recuperada.

- Estamos atentos aos problemas dos bairros e sempre receptivos para dialogar com os moradores e seus representantes, a fim de encontrar soluções para as demandas. Nosso objetivo é, com obras estruturantes, oferecer mais qualidade de vida aos angrenses e aos que elegeram Angra como a sua cidade – destacou o secretário-executivo de Obras.