Papo Jovem no Parque Mambucaba

Objetivo da Secretaria da Juventude é ouvir os anseios e necessidades dos jovens do município

Quinta-Feira, 04/02/2021 | Superintendência de Comunicação .

Os jovens de Angra dos Reis agora têm voz e vez. Nessa terça-feira (2), a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva da Juventude, deu início ao Papo Jovem, projeto que tem o objetivo de extrair o máximo de informações a respeito dos anseios e necessidades desta parcela da população.

O primeiro encontro aconteceu no Parque Mambucaba e reuniu mais de 40 jovens, que puderam conhecer a estrutura da recém secretaria criada pelo prefeito para atender diretamente às pessoas de 14 a 29 anos.

- Gostei muito de saber que agora temos um canal direto com o governo. Nós temos uma certa emergência em discussões a respeito da juventude. Esclarecimentos e projetos são precisos nas questões referentes ao trabalho, à educação, ao tempo livre, drogas, saúde sexual, atividades que estimulem os jovens, etc. A presença do secretário da Juventude em nosso bairro já foi um bom começo – avaliou a jovem Ana Paula.

O propósito do bate papo nos bairros é compartilhar experiências de políticas públicas voltadas para os jovens.
- Me surpreendeu a quantidade de jovens em um dia ensolarado, buscando não só questões individuais, mas também melhorias e apoio para todos os jovens do município – destacou secretário-executivo da Juventude, acrescentando que outros encontros acontecerão nos demais bairros.