Retomada das obras de Angra 3 prevista para maio

Esta foi a informação que o prefeito de Angra recebeu, nessa quinta-feira (22), do presidente da Eletronuclear

Sexta-Feira, 22/01/2021 | Superintendência de Comunicação .

A luta da Prefeitura de Angra pela geração de emprego e renda na cidade, junto aos governos Federal e Estadual, está rendendo bons frutos. Em reunião na Eletrobras Eletronuclear, no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (22), o prefeito de Angra recebeu a notícia do presidente da estatal de que a retomada das obras de Angra 3 está prevista para os próximos meses.

- A gente espera estar retomando em maio as obras de Angra 3. Isso vai gerar empregos, ou seja, gerar renda no município – frisou o presidente da Eletronuclear à comitiva angrense, formada pelo prefeito, os secretários de Governoe de Planejamento, o Procurador Geral.

Ao receber a notícia, o prefeito defendeu uma ação conjunta para a qualificação da mão de obra local.

- Precisamos trabalhar juntos (Prefeitura, Eletronuclear, Governo do Estado e Federal) para implementar cursos antes de virem os empregos, para que o nosso trabalhador local, especialmente o jovem, esteja especializado e a vaga seja dele – defendeu.

Os convênios entre a Prefeitura e a Eletronuclear, que beneficiarão o abastecimento de água de Mambucaba e a despoluição da Praia do Anil, também estiveram em pauta no encontro.

- Esses são compromissos socioambientais, de cerca de R$ 217 milhões, que a empresa tem com o município por conta da aprovação de Angra 3 – explicou o prefeito.