Angra busca liberação de projetos junto ao governo federal

Prefeito e vereadores participaram de reunião com o ministro da Infraestrutura

Quinta-Feira, 14/01/2021 | Superintendência de Comunicação .

O município de Angra dos Reis segue fortalecendo sua parceria com o governo federal para viabilizar obras de infraestrutura que alavanquem o setor turístico e promovam o desenvolvimento do município, gerando emprego e renda para os moradores.

Foi com este objetivo que o prefeito esteve em Brasília, nessa quarta-feira (13), onde participou de uma reunião com o ministro da Infraestrutura (MInfra) e o secretário de Transportes do estado do Rio de Janeiro.

No encontro, que contou com a participação do secretário de Governo de Angra e de vereadores foram discutidos a viabilização do projeto da Marina São Bento e mecanismos que possibilitem a reativação do Porto de Angra e o aquecimento da indústria naval.

- Todas estas ações representam investimento de recursos da iniciativa privada no município de Angra dos Reis, promovendo a geração de emprego para a nossa cidade, processo pelo qual nós vamos lutar cada dia mais – garantiu o prefeito.

Outra proposta discutida foi a concessão da rodovia Rio-Santos e os cerca de 40 quilômetros da ferrovia Centro-Atlântica, que liga o Sul à Costa Verde fluminense. Também participaram da reunião o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o secretário nacional de Aviação Civil, a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias e o diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias do MInfra.