Obras seguem no Parque Mambucaba

Ruas do bairro estão ganhando nova rede de drenagem e pavimentação

Quarta-Feira, 13/01/2021 | Superintendência de Comunicação .

Duas importantes obras estão em curso no Parque Mambucaba, realizadas pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras.

Uma delas é a implantação de uma nova rede de drenagem de águas pluviais e a pavimentação das ruas Aviador Santos Dumont e Getúlio Vargas. Na rede de drenagem foram utilizadas manilhas de 400 e 600 mm que vão ajudar a escoar melhor a água e evitar alagamentos no local.

- Essa obra contemplou as principais vias de entrada e saída do bairro. Interligou o sistema de drenagem da Magalhães de Castro com a Aviador Santos Dumont resultando em melhorias como um todo – explicou o secretário executivo de Obras.

Ao fim do contrato foi gerado um saldo de massa asfáltica e o recapeamento de parte da rua Getúlio Vargas foi incluído no serviço contratado.

- Fizemos um incremento neste contrato, sem aumento financeiro, e ainda conseguiremos finalizar tudo antes do previsto – destacou o secretário.

A outra obra era uma solicitação antiga dos moradores, mas que necessitava de licença do Inea. Após o rio avançar sobre a rua Antônio Português, era preciso fazer a contenção, drenagem e pavimentação asfáltica da via.

Foram utilizadas manilhas de 800 e 1000 mm, totalizando 2.231 metros de rede de drenagem. Já o revestimento de concreto asfáltico (recapeamento), englobou uma área de 22.198 m2, beneficiando 12 ruas e centenas de moradores.

- Assim que conseguimos a licença ambiental no Inea começamos a obra que está hoje 50% concluída. O muro está sendo finalizado, faremos a drenagem e vamos concluir a pavimentação – informou o secretário executivo de Obras.