Segurança Pública promove choque de ordem

Três operações foram realizadas simultaneamente, na noite de sábado (9)

Segunda-Feira, 11/01/2021 | Superintendência de Comunicação .

Com o objetivo de manter a ordem, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, realizou três operações simultâneas no município, na noite do último sábado (9): uma no Abraão, na Ilha Grande, outra no Centro e a terceira no Parque Mambucaba. Agentes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Trânsito, Postura, Vigilâncias Patrimonial e Sanitária e policiais militares do Proeis e do 33º BPM, com o apoio do Conselho Tutelar, participaram do choque de ordem.

Na Vila do Abraão, na Ilha Grande, a equipe orientou os estabelecimentos a fecharem às 23h, como determina o decreto municipal de combate à covid-19 em vigor, e interrompeu uma atividade com música ao vivo no cais, no início da madrugada de domingo (10). Além disso, mercadorias vendidas na rua sem licenciamento foram apreendidas.

No Centro houve fechamento de estabelecimentos em cumprimento ao decreto municipal e, no Parque Mambucaba, um comércio com som alto perturbando a ordem pública também foi fechado, com o apoio do Conselho Tutelar.

Todas as ações foram planejadas com base em denúncias feitas pela comunidade local. Vale lembrar que a população pode continuar a ajudar no trabalho da manutenção da ordem pública através do serviço do Disque Denúncia Angra, que funciona pelo telefone 0300 25 311 77, com o preço de uma ligação local, ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Em todos os casos, o sigilo é garantido.