Educação divulga data do resultado das pré-matrículas

As matrículas devem ser efetuadas a partir do dia 1º de fevereiro

Segunda-Feira, 11/01/2021 | Superintendência de Comunicação .

Os pais e responsáveis que realizaram a pré-matrícula dos estudantes para a Educação Infantil (Pré-Escola 4 e 5 anos) e para o Ensino Fundamental (1º e 6º ano) da rede municipal de ensino de Angra dos Reis devem ficar atentos à divulgação do resultado, que ocorrerá nos próximos dias 28 e 29, no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br) ou nas unidades de ensino.

As matrículas para as pessoas com deficiência devem ser efetuadas entre 01 a 05 de fevereiro, nas próprias unidades de ensino. Este também será o período de matrícula para as pessoas com deficiência e estudantes das unidades de ensino localizadas em ilhas e sertões, com exceção da Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega, na Vila do Abraão – Ilha Grande. Os estudantes desta unidade e demais candidatos (Pré-Escola, 1º e 6º ano) deverão realizar a matrícula no período de 08 a 19 de fevereiro, na unidade de ensino na qual foram contemplados.

Já os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem realizar a matrícula de 15 a 26 de fevereiro em uma das unidades de ensino que oferece a modalidade.

Segundo a Secretaria de Educação, a partir do dia 22 de fevereiro, começarão a ser disponibilizadas as vagas restantes nas unidades de ensino para os não contemplados no processo de pré-matrícula.

- Somente os estudantes da Educação Infantil, do 1º e 6º ano do Ensino Fundamental e da EJA devem realizar a matrícula, pois as matrículas dos demais estudantes foram renovadas automaticamente para evitar aglomerações - explicou a Superintendente de Educação.