Angra em estado de alerta em função das chuvas

Algumas ocorrências foram registradas hoje (22), mas não há vítimas

Terça-Feira, 22/12/2020 | Superintendência de Comunicação .

De acordo com a última atualização da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Angra dos Reis, a intensa chuva que atingiu o município nesta terça-feira (22) ocasionou deslizamentos de terra no Centro, com interdição de uma casa; no Morro da Carioca e no Grataú, onde dois imóveis foram atingidos.

Também houve registro de duas movimentações de rocha no Frade, no Morro da Constância, com duas residências atingidas. Não há vítimas.

As equipes da Secretaria Executiva de Serviço Público também identificaram pequenos deslizamentos de terra no município e estão em campo para as ações emergenciais.

Além disso, devido ao acúmulo de 145 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, foram abertos dois pontos de apoio na Ilha Grande (Araçatiba e Praia Vermelha), um no Bracuí e o outro na Gamboa do Bracuí para acolher os moradores que receberam orientação para deixarem as suas casas.

Até o fim desta tarde, moradores de nove bairros, que residem em áreas de alagamento e deslizamento, receberam SMS de evacuação: Praia de Araçatiba, Praia Vermelha e Provetá, na Ilha Grande; Bracuí, Gamboa do Bracuí, Ilha do Jorge, Santa Rita do Bracuí, Sertão do Bracuí e Itanema.

A orientação é que os moradores fiquem atentos aos SMSs emitidos pela Defesa Civil e, ao receber um aviso de evacuação, procurem um lugar seguro. Para receber os alertas, basta enviar um SMS para o número 40199, informando o CEP da sua residência.