Estão abertas as inscrições para o 14º Congresso Previdenciário da Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj). O evento irá acontecer nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro do próximo ano, no Iate Clube Aquidabã, em Angra dos Reis, e contará com medidas preventivas por conta da pandemia.
Com isso o município reforça sua representatividade no cenário das políticas previdenciárias do estado do Rio de Janeiro. Além de Angra sediar o evento, a presidente do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev), Luciane Rabha, também preside a Aepremerj.
O encontro irá reunir representantes da Secretaria de Previdência e do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, atuários e advogados previdenciários, diversos presidentes de institutos de previdência de todo Brasil, conselheiros, profissionais da administração pública, de instituições financeiras e de demais empresas privadas, além de quem mais se interessar pelos assuntos previdenciários.
Serão três dias de intenso estudo e capacitação sobre previdência, tema tão importante para o planejamento de vida e carreira de trabalhadores e empregadores. A programação está sendo montada e contará com diversas palestras, abordando assuntos como os aspectos relevantes da emenda constitucional 103 (que altera o sistema de previdência social e estabelece regras de transição e disposições transitórias), equilíbrio financeiro e atuarial, equilíbrio das finanças públicas, previdência completar, o papel dos órgãos fiscalizadores, além de mesas de debate sobre investimentos e do lançamento da Cartilha Previdenciária da Aepremerj.
As inscrições podem ser realizadas através do site da associação (www.aepremerjrio.com.br). O evento contará com toda a segurança sanitária que o atual momento exige. Dentre as medidas, o congresso contará com TVs de LED em locais estratégicos, além de QR Code para que todos os participantes registrem sua entrada sem precisar formar filas.
Angra irá sediar congresso sobre previdência
Encontro estadual será em fevereiro e irá discutir temas como previdência complementar e recentes alterações no regime previdenciário