Iniciada a pré-matrícula para ingresso em escolas municipais

A inscrição vai até o dia 18 de dezembro

Segunda-Feira, 23/11/2020 | Superintendência de Comunicação .

Os pais ou responsáveis dos alunos que buscam uma vaga na educação Infantil (4 e 5 anos) e no ensino fundamental (1º e 6º ano) devem ficar atentos para o período de pré-matrícula, que teve início hoje (23) e vai até 18 de dezembro. O objetivo da pré-matrícula é levantar a demanda de estudantes que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2021.

Os interessados deverão realizar a inscrição pelo site www.angra.rj.gov.br ou na unidade de ensino mais próxima de sua residência, munidos dos seguintes documentos: certidão de nascimento do estudante; comprovante de residência no nome do responsável ou comprovação similar (recibo de pagamento do aluguel / declaração do dono do imóvel / declaração da associação de moradores da localidade) dos últimos dois meses; identidade e CPF da mãe ou do responsável legal; cartão do BolsaFamília, se for beneficiário do programa; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e, no caso de estudante com deficiência, sinalizar laudo médico ou equivalente.

Para a etapa creche (1 a 3 anos) os responsáveis deverão comparecer aos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) para inserir o nome da criança na lista de espera. Os candidatos à Educação de Jovens e Adultos não precisarão fazer pré-matrícula, eles poderão realizar a matrícula entre os dias 15 a 26 de fevereiro do ano que vem nas unidades que oferecem esta modalidade de ensino.

A pré-matrícula é só para ingresso nas escolas da rede municipal. Os demais alunos devem apenas renovar suas matrículas, o que vai acontecer em janeiro. Os estudantes que estejam finalizando o pré-escolar e o 5º ano, como vão mudar de escola, também terão que fazer a pré-matrícula, mesmo já sendo da rede municipal de ensino. Naqueles casos onde os pais desejam realizar uma transferência de seus filhos, por exemplo, no 7º ou 8º ano, basta eles irem direto até a escola municipal mais próxima de sua residência.

A divulgação do resultado da pré-matrícula será nos dias 28 e 29 de janeiro do ano que vem. A matrícula deverá ser efetivada nos seguintes períodos:

- 01 a 05/02/2021- pessoa com deficiência e candidatos das unidades de ensino localizadas em ilhas e sertões, com exceção da Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega, na Vila do Abraão, que efetivarão a matrícula no período de 08 a 19/02/2021.

- 08 a 19/02/2021- demais candidatos contemplados na pré-matrícula.

As vagas restantes serão disponibilizadas aos interessados que não participaram do processo de pré-matrícula a partir de 22 de fevereiro. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do telefone (24) 3377-1964.