Academia ao ar livre no Frade

Equipamentos instalados na praça Juca Mariano são voltados à saúde e lazer de moradores de todas as idades

Quarta-Feira, 18/11/2020 | Superintendência de Comunicação .

Moradores do Frade agora dispõem de novas instalações para a prática de atividade física. A Prefeitura de Angra concluiu na semana passada a instalação da mais nova academia de ginástica ao ar livre do município, localizada na praça Juca Mariano. Mais uma conquista para o bairro, desta vez voltada para a saúde e o lazer.

A academia ao ar livre tem 97m2, com equipamentos que servem para atender a pessoas de todas as idades. São estruturas em aço inox multiuso, para exercícios como abdominais, barras, paralelas, dentre outros. Para instalar a academia na praça, foi executado um novo piso no local, com pedra São Tomé, além de piso de concreto armado para a base dos equipamentos. O planejamento levou em conta itens de acessibilidade para cadeirantes e idosos, como a rampa de acesso.

O trabalho foi executado pela Superintendência de Urbanização, Parques e Jardins, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. O empenho da equipe de construção, carpintaria, serralheria e pintura da própria prefeitura mais uma vez foi fundamental. Ao utilizar mão de obra própria, o município reduz o custo da intervenção urbana.

O projeto aproveitou a composição paisagística que já havia no local, acrescentando grama-amendoim no canteiro próximo. A prefeitura planeja uma data para reunir o prefeito, equipe e moradores em uma cerimônia de inauguração, mas a academia já está em funcionamento. A previsão é entregar 13 academias, incluindo urbanização e paisagismo, até o fim do biênio 2019-2020.