Atendimentos na área da saúde são restabelecidos

Postos de saúde e Centro de Especialidades Médicas voltam a atender integralmente

Sexta-Feira, 16/10/2020 | Superintendência de Comunicação .

Foi publicada no Boletim Oficial do Município desta quinta-feira (15) uma portaria que restabelece totalmente os atendimentos e procedimentos na área da saúde em Angra dos Reis, que estavam suspensos ou funcionando parcialmente devido à pandemia de coronavírus.

Foi restabelecido o funcionamento em período integral, com a retomada dos atendimentos ambulatoriais e procedimentos de saúde em sua totalidade e normalidade, das Estratégias de Saúde da Família (incluindo as visitas domiciliares e atendimentos odontológicos), Centros de Especialidades Médicas, Centro de Especialidades Odontológicas e demais unidades de saúde, incluindo a Sede Administrativa. As medidas sanitárias vigentes (uso de máscara, agendamento por horário, assepsia das mãos) devem continuar sendo respeitadas.

Essa decisão considera a gradual diminuição nos números de casos de contaminação no município e também o fato de que desde a publicação do Decreto Municipal de nº 11.655, de 08 de junho 2020, os dados estatísticos demonstram que as medidas sanitárias adotadas tanto em relação ao protocolo geral quanto aos protocolos setoriais específicos têm trazido resultados positivos.