Estudantes da rede municipal recebem kit escolar e livros

Entrega de mais de 20 mil kits está acontecendo desde 21 de setembro, motivada pelo plano de ação para a educação municipal no contexto da pandemia

Quinta-Feira, 01/10/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na segunda-feira (21) a entrega de cerca de vinte e um mil kits de materiais escolares para os estudantes da rede municipal de ensino, uma iniciativa inclusa no plano de ação para a educação na rede municipal no contexto da pandemia de Covid-19, divulgado no Boletim Oficial do Município nº 1.224, disponível no site www.angra.rj.gov.br .

Cada kit contém itens de uso pessoal para a realização das atividades escolares. Os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental já estão recebendo o material de apoio pedagógico composto por livros de língua portuguesa e matemática, que contam com conteúdo digital complementar para acesso sem consumo de dados móveis de internet.

Os estudantes da educação infantil recebem um kit contendo agenda escolar, apontador, borracha, caderno de desenho, canetinha, lápis de cor, lápis grafite, cola branca, cola colorida, giz de cera, massinha, tesoura, pincel, tinta guache e pasta plástica; já os estudantes dos anos iniciais recebem um kit com lápis grafite, canetinha, lápis de cor, cola colorida, cola branca, caderno pautado, caderno de desenhos, material dourado, borracha, apontador e calculadora com pilha.

Os kits para os estudantes dos anos finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contém caderno, lápis grafite, caneta azul, vermelha e preta, apontador, borracha, lápis de cor, cola branca, régua, esquadro, transferidor e calculadora com pilha.

Cada unidade de ensino se organizou para que não haja aglomeração na entrega dos kits aos estudantes. Em caso de dúvida, os responsáveis podem entrar em contato com as respectivas unidades de ensino via telefone.