Prefeitura entrega Ginásio Getúlio Campos Telles

Governo municipal também revitalizou diversos espaços esportivos da cidade

Sexta-Feira, 14/08/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra realizou na tarde de ontem, quinta-feira (13), a entrega do Ginásio Poliesportivo Getúlio Campos Telles e de uma academia ao ar livre, ambos localizados dentro do Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Britto, no Balneário.

O evento, iniciado às 17h30, contou com a participação do prefeito, de secretários municipais, vereadores e de entusiastas da área esportiva no município. Familiares do professor de educação física Getúlio Campos Telles, falecido no ano passado, também tiveram um lugar de destaque durante a inauguração, já que o nome do ginásio é uma homenagem a Getúlio, um dos grandes nomes do cenário esportivo angrense.

A partir de agora, a população terá acesso a mais um equipamento esportivo de qualidade no município, num espaço multifuncional que inclui quadra poliesportiva e uma academia ao ar livre, favorecendo à prática esportiva e à realização de atividades físicas, e gerando mais qualidade de vida aos moradores.

As obras relacionadas ao ginásio foram iniciadas há tempos, em administrações passadas, mas estavam paradas desde então. Quando o atual governo assumiu, encontrou uma estrutura em processo de demolição, haja vista a insegurança constatada pela Defesa Civil do município.

– Nós recuperamos e também reformamos, fazendo um ginásio da melhor qualidade para atender à população. Foi uma obra difícil, mas que a execução foi possível – explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, representando uma das várias pastas envolvidas na obra (Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Esporte e Lazer, Obras e Superintendência de Parques e Jardins).

Durante o descerramento da placa alusiva à entrega do ginásio, esperado momento do evento, o prefeito falou sobre o importante espaço.

– Todo esse trabalho foi feito com muito carinho. Gostaria de dizer aos familiares do Getúlio, que dedicou a vida ao esporte, que a prefeitura fica muito honrada em poder homenageá-lo. Um grande angrense e brasileiro, apaixonado pelo esporte – frisa.

ESPAÇOS ESPORTIVOS DO MUNICÍPIO REVITALIZADOS

Na manhã da mesma quinta-feira (13), uma comitiva da Prefeitura de Angra visitou o campo de futebol do Camorim Grande. O espaço está sendo reformado e também ampliado, e já recebeu um importante serviço de drenagem. Além disso, ele teve a arquibancada revitalizada e ganhou um vestiário amplo.

Na parte da tarde, antes da entrega do ginásio, integrantes do governo municipal ainda participaram da entrega da revitalização da quadra do Morro da Glória I. Nela, foi efetuada a manutenção geral de piso, alambrado e a pintura, além de a quadra agora contar com tabela de acrílico, mesas e equipamentos de ginástica em eucalipto, executados na oficina de carpintaria da Superintendência de Parques e Jardins.

Outras localidades da cidade também tiveram suas quadras esportivas revitalizas recentemente pela Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Urbanização Parques e Jardins (TurisAngra), com pintura, tela, forro e novo mobiliário: Pousada da Glória, Condomínio Cidadão do Areal, Condomínio Cidadão da Japuíba, Morro da Boa Vista, Vila do Abrão (Ilha Grande), Ribeira, Marinas, Enseada e Morro da Tatu (nesta última, que oferece uma das mais belas vistas da cidade, o espaço também ganhou aparelhos para exercícios físicos, além do título de “Área de Lazer Bela Vista”).