Mais saúde, esporte e lazer para os moradores do Belém

Prefeitura de Angra trabalha na reforma da unidade de saúde e na quadra esportiva da Rua Santa Cecília

Sexta-Feira, 07/08/2020 | Superintendência de Comunicação .

Os moradores do Belém já veem grandes mudanças na estrutura do módulo de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Antenor Fausto. Para oferecer um atendimento com mais qualidade à população e, ao mesmo tempo, dar mais condições de trabalho aos servidores, a Prefeitura de Angra está reformando a unidade. As falhas no telhado, que causavam grandes infiltrações, foram corrigidas, o prédio foi pintado e a calçada no entorno refeita.

– Estamos muito felizes pela prefeitura estar atendendo nossos pedidos, principalmente na área de saúde. O nosso posto necessitava de uma reforma e nós estamos agradecidos por ver que ela está sendo realizada – avalia Maria Andreia da Costa Benedito, moradora do Belém há 39 anos.

Logo em frente à unidade de saúde, a Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra / Superintendência de Urbanização, Parques e Jardins, está trabalhando para devolver um espaço de esporte e lazer totalmente revitalizado para a comunidade. A área de praça está sendo completamente reformada, com melhorias no playground, calçadas e na quadra esportiva, que vai ser pintada e ganhará novas telas, forro e equipamentos.

– O nosso bairro passou por uma fase muito difícil com a violência. Com a instalação da UPP, tivemos nossa paz de volta e hoje, graças a Deus, estamos recebendo muitas melhorias. A comunidade está satisfeita – frisa o presidente da Associação de Moradores, Márcio Raimundo dos Santos, conhecido como Pingo.

O prefeito foi ao bairro conversar com os moradores e acompanhar o andamento das obras.

– A prefeitura está realizando obras em todos os cantos da cidade e no Belém não é diferente. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores, com promoção da saúde, lazer, esporte e bem-estar para toda a comunidade – comenta.