Prefeitura busca em Brasília viabilizar a Marina São Bento

Depois de videoconferência com o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, projeto é defendido em encontro presencial

Terça-Feira, 04/08/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra segue em busca de apoio junto ao governo federal para a viabilização da Marina Porto São Bento, que promete requalificar o centro da cidade para moradores e turistas. Para defender o projeto, o prefeito esteve em Brasília, nesta terça-feira (4), para uma reunião com o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, onde o assunto foi debatido de forma ainda mais aprofundada.

– Acho que evoluímos bem na questão. O governo federal acabou de resolver o gargalo da duplicação da Avenida Ayrton Senna e, agora, tenho certeza que vamos destravar o gargalo para fazer a Marina Porto São Bento, que é um dos sonhos da população de Angra para desenvolver o turismo – explica o prefeito, que estava acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais e do presidente do Instituto Municipal do Meio Ambiente de Angra dos Reis (Imaar).

A ideia é que a Marina Porto São Bento conte com terminal internacional para a parada de transatlânticos, marinas seca e molhada, hotel e centro de convenções, entre outras benfeitorias. O encontro com o secretário nacional de Atração de Investimentos serviu para que ele conhecesse melhor o projeto e pudesse discutir mais a fundo o impasse existente com a Companhia Docas pela titularidade de área pensada para abrigar o projeto.

– Estamos plenamente alinhados com essa ideia de desenvolver o turismo da região. O que estiver ao nosso alcance para conquistar o objetivo será feito. Hoje demos um passo muito importante e estamos animados com os próximos episódios para o desenvolvimento do turismo de Angra – declara o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, ao lado do assessor especial do Ministro do Turismo.