Policiais flagram desmatamento no Camorim Pequeno

Ação aconteceu no domingo (2), a partir de denúncia anônima feita ao Linha Verde

Segunda-Feira, 03/08/2020 | Superintendência de Comunicação .

Uma denúncia de desmatamento e desvio de curso das águas de um rio feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia, conveniado à Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública - levou policiais militares da 4ª UPAm a identificar, nesse domingo (2), uma área degradada com cerca de 400 metros quadrados, no Camorim Pequeno.

Os policiais militares identificaram, na Rua Nossa Senhora de Fátima, o corte de diversas árvores nativas de pequeno, médio e grande porte, com indícios de uso de machado, a menos de 30 metros de um curso de água. Em alguns pontos do rio, foram encontrados restos de materiais lenhosos provenientes do corte das árvores.

Sem encontrar o suspeito de ser o responsável pelos ilícitos, a equipe registrou a ocorrência na 166ª DP, com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais. Vale reforçar que em Angra dos Reis a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.