Polícia ambiental constata “bota fora” irregular na Ribeira

A ação aconteceu nesse sábado (25), com informações de denúncia feita ao Linha Verde

Domingo, 26/07/2020 | Superintendência de Comunicação .

Policiais militares da 4ª UPAm (Juatinga) localizaram uma área com cerca de mil metros quadrados degradada na Ribeira, próximo às margens de um córrego, utilizada como “bota fora” irregular. A ação, realizada nesse sábado (25), foi o cumprimento de uma ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, serviço conveniado à Prefeitura de Angra.

De acordo com os agentes, na Rua Del Rey havia um depósito de resíduos sólidos provenientes de construção civil, no qual não foi possível identificar, durante a fiscalização, o responsável pelo ilícito. Uma pessoa que passava pelo local informou aos policiais que a Prefeitura de Angra sempre limpa o local, mas, na sequência, pessoas despejam entulho no local. Diante dos fatos, os policiais militares registraram ocorrência na 166ª DP, com base no artigo 54 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita à população que continue a denunciar crimes ambientais em Angra dos Reis pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.