Prefeito apresenta projetos de Angra a ministro e senadores

O prefeito recebeu, ontem (24), o ministro da Infraestrutura e os senadores

Sábado, 25/07/2020 | Superintendência de Comunicação .

O tão aguardado projeto de ampliação do aeroporto de Angra dos Reis está próximo de sair do papel e se tornar realidade. O processo licitatório está em andamento na Secretaria de Estado de Transportes e deve ser concluído em setembro. As obras, que contam com investimentos do Ministério da Infraestrutura no valor de R$ 29 milhões do Fundo Nacional da Aviação Civil, têm previsão de conclusão em 2021 e incluem a ampliação da pista de pouso e decolagem e do pátio de aeronaves, além da construção de nova pista de táxi.

No fim da tarde dessa sexta-feira (24), o prefeito recebeu em Angra dos Reis o ministro da Infraestrutura e os senadores. A comitiva visitou o aeroporto do município e conversou sobre o projeto.

- Depois da realização da primeira etapa, mais investimentos vão vir. Na segunda etapa nós vamos fazer um novo terminal de passageiros e esse aeroporto vai ser um grande ponto de entrada para Angra dos Reis – destaca o ministro da Infraestrutura, lembrando ainda que, no início de 2021 será licitada a concessão da Nova Dutra, projeto que vai agregar a Rio-Santos e a duplicação da grande avenida que liga o Rio de Janeiro a Angra dos Reis.

O prefeito de Angra dos Reis aproveitou para agradecer a parceria do presidente da república e sua equipe para o desenvolvimento sustentável do município.

- O presidente e sua equipe estão incansáveis para transformar a região de Angra dos Reis em progresso e desenvolvimento, com a inclusão estratégica da Rio-Santos no projeto da Nova Dutra. Além disso, o projeto do aeroporto é um ponto muito importante e que, depois de pronto, vai contar com um centro de formação para capacitar os moradores locais para trabalharem no novo empreendimento – comenta o prefeito.

Um dos senadores lembrou o carinho especial que o presidente tem pela região.

- Estamos muito felizes com esse momento e, em breve, o presidente vai poder cumprir mais uma promessa de campanha de transformar toda essa região de Angra dos Reis e isso vai começar pela modernização do aeroporto. Seu objetivo é destravar qualquer tipo de burocracia que impeça o desenvolvimento – afirma.

Depois, a comitiva visitou as obras de duplicação da Avenida Ayrton Senna, que estão próximas de serem finalizadas e seguiu para o Porto de Angra dos Reis, uma área, que segundo o ministro de Infraestrutura, tem um grande potencial.

- Estamos prontos para receber projetos para futuros investimentos para esta área da Companhia Docas, que hoje está arrendada, e isso vai ser muito importante para o desenvolvimento econômico e social de Angra dos Reis, gerando muito empregos – finaliza o ministro.