Prefeito checa pavimentação e drenagem de ruas do Belém

Ele também visitou a creche do Campo Belo que está pronta para funcionar após o fim da pandemia

Quinta-Feira, 02/07/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra segue fazendo obras que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores de diversos bairros da cidade. Na quarta-feira (1º), o prefeito esteve no Belém checando as pavimentações, sistemas de drenagem, construção de ponte, entre outras melhorias realizadas no bairro nos últimos meses.
Acompanhado de secretários e de dois vereadores , o prefeito iniciou a visita pelas sete ruas que tiveram o sistema de drenagem e a pavimentação refeitos. Essas obras vão diminuir em cerca de 70% o risco de alagamento que era frequente.
- Essas ruas já eram asfaltadas, mas a nível muito baixo. Quando a maré subia, muitas casas eram invadidas pela água, então fizemos o que chamamos de elevação do greide de pavimentação – explicou o secretário-executivo de Obras.
O prefeito também esteve no posto de saúde do bairro onde conversou com funcionários e informou que, em breve, a unidade passará por uma reforma para solucionar a infiltração e ainda ganhará uma nova pintura.
O próximo ponto de parada foi na nova ponte do local conhecido como Gamboinha do Belém. Além da ponte, essa parte do bairro ainda teve outras melhorias. Onze ruas, que eram de terra, receberam drenagem, pavimentação e meio-fio. O local, antes sem infraestrutura alguma, onde as pessoas andavam na lama, agora mudou de cara e está sendo urbanizado. E essa mudança agradou e muito aos moradores. As obras do Belém somaram no total 11.468,73 m² de asfalto, foram feitas com recursos próprios e finalizadas em junho.
A creche do bairro, que está em construção, não ficou de fora e também foi um dos lugares visitados. Com 2.800 m de área, oito salas de aula, recepção, sala de leitura e multiuso, sala de informática, quatro banheiros (adulto e infantil), dois banheiros para portadores de deficiência, pátio coberto, anfiteatro e playground, a creche atenderá a 220 crianças, de 0 a 5 anos e 11 meses de idade.
Fruto de uma parceria com o Governo Federal, falta pouco para a unidade educacional começar a funcionar. Uma empresa foi contratada e começará, na próxima semana, as obras no lado externo do espaço. Será construído o muro, instalados os gradis e feita uma ornamentação externa.
- Temos obras na Avenida Ayrton Senna, vamos iniciar obras no Bracuí e trabalhamos no Belém também. Só na Gamboinha do Belém, foram 11 ruas asfaltadas e com drenagem. A prefeitura está de parabéns por estar trabalhando em todo município. Apesar da pandemia, não podemos parar – afirmou o prefeito.

CRECHE DO CAMPO BELO

Ao sair do Belém, o prefeito seguiu para o bairro do Campo Belo, onde vistoriou a creche, ao lado de alguns moradores. A unidade está pronta para começar a funcionar após o fim da pandemia. Com essa boa notícia o governo reafirma seu compromisso com o aumento da oferta de vagas de creche e pré-escola e o aprimoramento da infraestrutura da rede pública de Educação Infantil.
- Essa creche é um sonho da comunidade, um desejo de muito tempo. Quero agradecer a prefeitura por estar tornando real – frisou o presidente da Associação de Moradores do Campo Belo.
O recurso disponibilizado pelo Governo Federal para a construção da creche havia sido perdido, assim como os das creches do Parque Mambucaba e Belém, mas, após assumir o atual mandato, o prefeito foi até Brasília e conseguiu reverter a situação.
A creche terá capacidade para atender 120 crianças em dois turnos, ou 60 crianças em período integral. A unidade será destinada a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, em turmas de Creche I (0 a 18 meses), Creche II (18 meses a 3 anos), Creche III (3 anos até 4 anos) e Pré-escola (4 anos até 5 anos e 11 meses).
- Passando essa pandemia, os pais e mães poderão deixar os filhos na creche e ir trabalhar sossegados. A construção tem um padrão de qualidade, estou feliz porque as crianças terão um lugar digno para estudar – destacou o prefeito.