Prefeitura fiscaliza transporte coletivo

Foram verificadas regras quanto ao funcionamento da empresa durante a pandemia de coronavírus no município

Quinta-Feira, 02/07/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito, vem realizando diariamente a fiscalização na frota operante da Viação Senhor do Bonfim. Está sendo averiguado se a empresa de transporte coletivo cumpre as regras previstas para o setor, inclusas no Decreto 11.671, de 23 de junho deste ano, referente à pandemia de coronavírus.

O conjunto de diretrizes estabelece o limite de 30% da capacidade de passageiros em pé nos coletivos, disponibilização de dispenser com álcool em gel e uso obrigatório de máscaras, além de estipular uma grade de horários referente ao período.

Nos primeiros dias de operação, os agentes da fiscalização constataram que a empresa está cumprindo com o percentual de lotação e que todos os passageiros e funcionários estavam usando máscaras de proteção.

Em alguns coletivos foram detectadas a falta do dispenser de álcool em gel, sendo imediatamente determinada à empresa a reposição, por meio de uma notificação. Quanto à grade de horários, ela está sendo reajustada de acordo com algumas falhas detectadas pela fiscalização.

A Superintendência de Transporte e Trânsito vai dar prosseguimento à fiscalização pelos próximos dias, com a ação sendo realizada em diversas localidades de Angra dos Reis.