Parceria entre Prefeitura e Estado abre cadastro do Riocard

Com a ação, os moradores da localidade terão o direito à redução tarifária nas Barcas

Sexta-Feira, 19/06/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, em parceria com o Governo do Estado (Secretaria de Transporte) e o apoio da Secretaria-Executiva da Ilha Grande e da Subprefeitura do Abraão, vai começar a cadastrar moradores da Ilha Grande que ainda não possuem o Riocard, benefício que oferece o direito à redução tarifária prevista no decreto 46.125/17 nas Barcas a partir de quarta-feira, 24 de junho.

– Achamos importante nesse momento de pandemia, por conta da diminuição de ofertas de acesso à Ilha Grande, oferecer o cadastramento aos moradores, para que eles tenham acesso às barcas com o benefício do desconto nas passagens. Para evitar aglomerações, os interessados no cadastro vão entrar em contato com a TurisAngra, por telefone, e vamos agendar, num primeiro momento, 100 pessoas para efetuar o processo. Em seguida, mais 100 pessoas. O cadastro será feito na Ilha Grande e, depois, será enviado à Secretaria de Transportes para que tudo seja feito com ainda mais agilidade – explica o presidente da TurisAngra.

De acordo com o decreto 46.125/17, o Governo do Estado concede gratuidade no transporte aquaviário aos moradores de Paquetá e Ilha Grande, cadastrados no Programa Bilhete Único Intermunicipal, com renda bruta mensal declarada de até R$ 5.839,45. Pelas regras estabelecidas, é possível realizar duas viagens gratuitas diariamente (ida e volta) nas respectivas linhas e o continente.

Para os moradores dessas localidades cadastrados no Bilhete Único Intermunicipal, com renda mensal declarada superior a R$ 5.839,45, é concedido um desconto de 50% no valor da Tarifa Aquaviária de Equilíbrio.

Ambos os benefícios são extensíveis aos dependentes cadastrados, desde que enquadrados nas mesmas faixas de renda declarada. Caso o usuário do cartão seja um dependente e não o titular do comprovante de residência, deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia): CPF, RG, comprovante de residência do próprio – últimos três meses – certidão de casamento – cônjuge –, Escritura de União Estável – cônjuge e/ou companheiro (a) – e documentação comprobatória – filho (a) ou enteado (a) até 21 anos.

Para agendar o cadastramento com a TurisAngra, entre em contato a partir de quarta-feira, 24 de junho, pelos telefones 0800 021 6081, 3369-7704 ou 3367-7855 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.