Prefeitura está criando protocolo para o setor turístico

O documento está sendo elaborado com a participação de vários segmentos do turismo

Terça-Feira, 16/06/2020 | Superintendência de Comunicação .

Embora não haja uma data definida para a retomada das atividades turísticas, o município de Angra dos Reis está se preparando. A prefeitura, por meio da TurisAngra, em um trabalho conjunto com uma comissão formada por representantes de entidades do turismo, do Conselho Municipal de Turismo e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Ilha Grande e de Saúde - Vigilância Sanitária, está criando um protocolo de medidas com orientações para o trade turístico.

Segundo a TurisAngra, o protocolo está sendo formatado com as orientações da Vigilância Sanitária, segmentos do setor turístico do município e exemplos de outros destinos turísticos do Brasil e do mundo.

- Estamos elaborando este protocolo com a cara de Angra, contando com a contribuição de vários segmentos do turismo. Mas, a aprovação final passará pela Vigilância Sanitária. Lembramos também ao trade a importância de inscreverem nos selos de boas práticas para o turismo lançados, recentemente, tanto pelo Governo Federal como pelo Governo do Estado - explica o presidente da TurisAngra.

Direcionado aos meios de hospedagem, agências de turismo náutico e táxi boats, guias de turismo, motoristas de táxi e de aplicativo e restaurantes, o documento tem o objetivo de preparar os empreendimentos para que as atividades sejam exercidas de forma segura tanto para os muitos turistas que voltarão a visitar a cidade, assim que for possível, quanto para os funcionários.

Todas as empresas deverão assistir a uma videoaula disponibilizada pela Vigilância Sanitária e, depois, assinar um Termo de Responsabilidade Sanitária, se comprometendo a manter os empreendimentos de acordo com as normas de controle sanitário vigentes.