Educação lança canal de comunicação para alunos do município

Chat estará disponível na plataforma APOIAR a partir de 15 de junho

Quinta-Feira, 11/06/2020 | Superintendência de Comunicação .

A partir do dia 15 de junho, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação – Departamento de Diversidade e Inclusão – vai disponibilizar aos estudantes da rede pública municipal um canal de comunicação (chat) com profissionais das áreas de psicologia, fonoaudiologia e assistência social que têm atuado na educação durante o período de pandemia relacionada ao coronavírus.

O objetivo é orientar os estudantes e suas famílias com informações relacionadas aos desafios emocionais e sociais para a continuidade dos estudos nesse período de suspensão das aulas presenciais nas respectivas unidades. Também serão abordadas questões referentes à linguagem oral e escrita, além de informações quanto às políticas sociais, no intuito de facilitar o acesso aos serviços e a garantia de direitos.

O chat poderá ser acessado pelo estudante por meio da plataforma de Apoio Pedagógico para Orientação e Interação de Angra dos Reis (APOIAR), que já oferece atividades pedagógicas pelo link sectonline.com.br∕apoiar, fazendo login com a matrícula. Lá estará disponível o ícone CHAT APOIAR, e basta clicar para acessar. As profissionais estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, em dois turnos (manhã e tarde), conforme escala de plantão informada na própria plataforma.

Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Educação para promover um acolhimento dos estudantes e suas famílias, buscando amenizar os efeitos da pandemia nesse período atípico de isolamento social e mudanças na rotina que afetam intensamente a vida escolar e o aprendizado.