Disque Denúncia: 105 denúncias no mês de maio

Os bairros que tiveram mais ocorrências foram Parque Mambucaba, Centro, Belém e Bracuí

Terça-Feira, 09/06/2020 | Superintendência de Comunicação .

O Disque Denúncia, serviço conveniado à Prefeitura de Angra, continua atuando de forma eficaz no combate à criminalidade na cidade, com a participação da população. Somente no mês de maio, o serviço cadastrou 105 denúncias sobre possíveis crimes cometidos em vários bairros do município.

As classes de assuntos mais denunciadas foram substâncias entorpecentes (56 denúncias), crimes contra a saúde pública (19 denúncias), crimes contra o meio ambiente (18 denúncias) e crimes contra o patrimônio (cinco denúncias). Já os tipos de assuntos mais denunciados foram tráfico de drogas (55 denúncias), epidemia (16 denúncias), desmatamento florestal (oito denúncias) e estelionato (quatro denúncias). Os bairros que tiveram mais cadastros de denúncias foram Parque Mambucaba (10), Centro (7), Belém (7), Bracuí (6), Frade (5) e Japuíba (5).

O Disque Denúncia ainda auxiliou a polícia em várias ações, possibilitando, no mês de maio, a prisão de 26 pessoas e a autuação de outras cinco; além de apreensões de uma pistola e três munições apreendidas, sete aparelhos celulares e três rádios transmissores e R$ 1.474 em espécie. Também foram apreendidas considerável quantidade de cocaína (3.903 cápsulas, 18 papelotes, 29 sacolés e 230 eppendorfs – tubos), maconha (1.426 trouxinhas e 21 tabletes), crack (37 pedras) e cheirinho da loló (24 frascos).

CORONAVÍRUS

Além disso, segundo o Disque Denúncia, desde o dia 13 de março foram cadastradas no serviço 57 informações sobre o coronavírus no município, incluindo denúncias sobre aglomeração de pessoas e estabelecimentos funcionando irregularmente.

A população pode continuar auxiliando a polícia no combate aos crimes fornecendo informações ao Disque Denúncia, com a garantia do anonimato, por meio do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos.