Educação oferece curso “Baixa Visão” a profissionais da área

Capacitação acontece de 17 de junho a 17 de julho, na modalidade EAD

Quinta-Feira, 04/06/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual – CAP Angra dos Reis, vai oferecer aos profissionais da Educação da rede municipal de ensino um curso na área da deficiência visual – “Baixa Visão” –, por modalidade de Ensino a Distância (EAD), no período de 17 de junho a 17 de julho, na plataforma digital Google Classroom, com carga horária de 40 horas.

O curso tem como objetivo oferecer conhecimentos básicos a respeito da baixa visão, bem como estratégias e adaptações acessíveis necessárias para a aprendizagem dos alunos. As inscrições podem ser efetuadas pelo telefone (24) 99845-0432 ou pelo e-mail sec.cap@angra.rj.gov.br.

Criado em 2001, o Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual – CAP Angra dos Reis é uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com a Prefeitura de Angra, na intenção de atender àqueles que apresentam deficiência visual e vivem na região Costa Verde (Angra, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro).

O CAP busca trabalhar com formação continuada nas áreas da deficiência visual de alunos, educadores, familiares e comunidade em geral, assim como na produção de material didático acessível aos estudantes com deficiência visual, de modo a favorecer a inclusão social.