Covid-19: contratos da Saúde serão auditados

O objetivo é garantir a transparência nas despesas públicas

Quinta-Feira, 28/05/2020 | Superintendência de Comunicação .

Com muita responsabilidade, o município de Angra dos Reis não tem medido esforços para proteger a vida dos seus moradores da Covid-19. Para confirmar a economicidade e a transparência nas despesas públicas, o prefeito decidiu encaminhar para a Controladoria Geral um ofício da Secretaria de Governo e Relações Institucionais solicitando a abertura de auditoria nos contratos da Secretária de Saúde. A orientação do prefeito é que a Controladoria adote as providências cabíveis para tal.

A decisão foi publicada no Boletim Oficial 1178, na quarta-feira (27), e está disponível no site www.angra.rj.gov.br. O objetivo da ação é confirmar a regularidade dos gastos públicos por meio das contratações da Secretaria de Saúde quanto à pandemia causada pelo novo coronavírus. Vale destacar que todos os contratos estão disponíveis no Portal da Transparência do site da Prefeitura e podem ser acessados por qualquer cidadão.

– Estamos agindo com muita responsabilidade para proteger a nossa população e, para isso, a Secretaria de Saúde fez uma série de investimentos que permitiram a criação do Centro de Referência Covid-19, na Santa Casa, a montagem de oito Unidades de Pré-Atendimento Covid-19, nas proximidades dos SPAs, e hospitais, dentre outras tantas ações. Nosso objetivo agora é confirmar que o dinheiro público foi utilizado da melhor maneira possível – destaca o prefeito.