Obras na Avenida Itaguaí avançam

Mais um trecho da grande avenida da Nova Angra recebeu drenagem e nova pavimentação asfáltica

Quinta-Feira, 28/05/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Obras, concluiu mais uma etapa das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de uma das mais importantes vias da Nova Angra, a Avenida Itaguaí. Estas intervenções fazem parte de um macro projeto de interligação da comunidade com o bairro da Banqueta.

- Fizemos 100% da drenagem, pavimentação em asfalto e os meios-fios da Rua Dois Irmãos e de um trecho da Avenida Itaguaí. Agora, trabalharemos a drenagem da Itaguaí até a Rua Francelino Alves de Lima. Finalizando isso, vamos seguir as intervenções no sentido da Banqueta, onde vai ser construída a via de ligação dos dois bairros – explica o secretário-executivo de Obras.

Ainda de acordo com o secretário, o trecho inicial de drenagem está 50% pronto.

- Na medida em que formos avançando com a drenagem, vamos pavimentar para evitar que a rua fique aberta, dando poeira e buraco, prejudicando a comunidade local. Temos a expectativa de concluir este projeto nos próximos meses. A nossa pendência é a finalização do trâmite de desapropriação da área onde passará a nova avenida ligando a Nova Angra à Banqueta – informa o secretário, lembrando que a finalização desta obra vai permitir que a Estrada da Banqueta seja completamente recuperada.

Neste programa de obras, 16.138 metros quadrados de área serão pavimentadas, complementando o ciclo de drenagem e pavimentação de 23 ruas da Nova Angra. Esta ação na Prefeitura de Angra visa beneficiar o trânsito e minimizar o problema de alagamento que por muitos anos assolou a comunidade local.