Prefeitura envia veículo para Dois Rios, na Ilha Grande

Objetivo é auxiliar o transporte dos moradores para a Vila do Abraão

Quarta-Feira, 27/05/2020 | Superintendência de Comunicação .

Os moradores da comunidade da Vila de Dois Rios, na Ilha Grande, ganharam um reforço para se locomoverem até o Abraão, num trajeto de aproximadamente 11 quilômetros de estrada de chão. A Prefeitura de Angra enviou para a comunidade, na manhã de hoje (27), uma Toyota tracionada, que pertencia à Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil.

– O carro que nos atendia tinha carroceria, e virá para o continente, na intenção de ser reformado. Por isso, é de grande importância para a nossa comunidade receber esse veículo menor para auxiliar as necessidades dos moradores. Ele vai poder nos socorrer, por exemplo, no caso de uma grande emergência ou mesmo de levar uma pessoa que necessita de atendimento médico à Vila do Abraão – destaca Bruna Souza Pimenta, diretora de eventos da Associação de Moradores da Vila de Dois Rios, na Ilha Grande.

O prefeito esteve no Cais dos Pescadores acompanhando a saída da embarcação transportando a Toyota e destacou o objetivo da iniciativa do governo.

– Visamos com esse veículo ajudar os moradores da Vila de Dois Rios, que fica um pouco longe da Vila do Abraão. Essa sempre foi uma luta da associação de moradores local – frisa o prefeito, lembrando que, neste mês, a Prefeitura encaminhou uma nova ambulância para atender os moradores na Vila do Abraão e, em setembro de 2019, um novo ônibus para o transporte escolar dos alunos de Dois Rios.