Turisangra trabalha na recuperação do Forte do Leme

Ações para reativar a área e atrair turistas, no pós-pandemia, já começaram

Terça-Feira, 26/05/2020 | Superintendência de Comunicação .

Quando a pandemia passar e Angra dos Reis puder voltar a receber turistas, os visitantes terão à disposição um atrativo turístico totalmente recuperado. Trata-se do Forte do Leme, que faz parte do Corredor Turístico da Ponta Leste e fica próximo ao Monumento em homenagem ao Encouraçado Aquidabã.
O local abriga uma construção militar datada de 1911 e, além de ter uma das mais belas vistas da Baía da Ilha Grande, os turistas encontram dois canhões de 234 mm, fabricados em 1901.
O projeto de recuperação do Forte do Leme, que teve início há alguns dias, inclui reaver acesso de carro, resgatar trilha a pé, recuperar o casarão e os canhões, criar uma área de estacionamento, iluminação, limpeza e sinalização turística.
- Encaminhamos um projeto para o Ministério do Turismo solicitando recursos, mas decidimos não ficar só esperando e já começamos as ações com mão de obra própria – destacou o presidente da TurisAngra.
O presidente da Turisangra ainda falou sobre a importância do turismo para Angra, pós-pandemia.
- Isso que está acontecendo vai passar, o turismo vai ser um setor importante para a economia da cidade e a Turisangra, além de ações com o trade, está preparando a cidade - finaliza.