Prefeitura asfalta nova pista da entrada da cidade

Em poucos dias, a via será aberta para o tráfego de veículos, permitindo que o trecho de saída da cidade seja adequado ao projeto

Sexta-Feira, 22/05/2020 | Superintendência de Comunicação .

Em breve, a entrada de Angra dos Reis estará de cara nova e sem o conhecido gargalo no trânsito nas imediações do Iate Clube Aquidabã, enfrentado por quem entra ou sai do Centro da cidade, principalmente no horário de rush.

Na manhã desta sexta-feira (22), uma comitiva formada pelo prefeito, os secretários de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e Obras, vereadores, além do artista plástico Paulo de Lira, fiscalizou o andamento das obras de duplicação e adequação viária da Avenida Ayrton Senna.

O secretário-executivo de Obras explica que a Prefeitura está finalizando a pavimentação da nova pista construída e, nos próximos 10 dias, o trânsito será desviado completamente para esta via.

- Esta mudança vai possibilitar que façamos as intervenções no trecho de saída da cidade e, muito em breve, estaremos com o trecho dois concluído, que vai da Praia do Anil até o Hotel Acrópolis – informa, ressaltando que as obras no trevo em frente ao hotel Acrópolis também estão adiantadas.

- Já estamos na finalização da parte elétrica e do posteamento, já com a possibilidade de iniciar o projeto de paisagismo. É mais um trecho sendo concluído. Além disso, nos próximos 30 dias, teremos a contenção da entrada do Shopping Piratas pronta. Enfim, já estamos na fase final da obra como um todo e os detalhes que faltam são de execução muito rápida – avalia o secretário, anunciando que, no mês de julho, Angra dos Reis já contará com uma nova entrada.

O prefeito também deu alguns detalhes sobre a obra.

- A nova avenida vai ter iluminação de LED sem fio e mais uma coisa muito importante: a Prefeitura deixou a caixa para voltar com a linha do trem turístico ou mesmo para transporte de carga para o porto, caso seja possível futuramente – ressalta.

Em relação às casas localizadas em frente à entrada do Iate Clube Aquidabã, a Prefeitura está tentando na justiça um acordo com as famílias.

- O processo está em fase de perícia e eu espero que a gente consiga indenizar as pessoas e que elas fiquem satisfeitas. Com a obra finalizada, vamos poder dar uma nova cara para a entrada da cidade, dando fim ao gargalo no trânsito que prejudica a quem entra ou sai de Angra – finaliza o prefeito.